segunda-feira, 22 de março de 2010

Ilustrações novas, técnicas antigas

A um tempo eu tava em uma livraria e vi um livro com a capa bem legal "Os contos de terror do tio Montague" de Chris Priestley. Acabei levando só pela capa. A história é sobre o menino Ed que vai visitar seu tio que adora contar histórias, todas de terror claro. Ao longo do livro você vai descobrindo junto com Ed as histórias que rondam seu assombroso tio e a verdadeira sobre elas.

O livro é bem legal, apesar de estar na parte infanto-juvenil achei alguns contos bem pesadinhos, e eu que já tenho medo de tudo só né... Mas o que eu mais gostei foram as ilustrações! Feitas por David Roberts, são todas em nankin com texturas lindas e um traço bem peculiar. Além do "Contos do tio Montague" ele também ilustrou os outros dois livros (Tales of terror from the black ship e Tales of terror from the tunnel's mouth) de Chris que parecem seguir essa saga de terror, mas que infelizmente versão tem versão em português.

Ele não é um ilustrador super famoso e achar coisas dele não é tão fácil assim, mas vale muito a pena dar uma conferida nos trabalhos do rapaz.

http://www.artistpartners.com/portfolios/david_roberts/index.html









1 comentários:

Fernando disse...

pô, que legal! A primeira ilustração eu até achei que fosse sua. o.o