terça-feira, 23 de março de 2010


Bom, agora é minha vez de me apresentar por aqui. E nada melhor do que começar falando de um dos meus tópicos favoritos: a animação. O assunto é muito amplo, por isso hoje vou falar de uma parte que sempre me encantou muito que são os desenhos 2d de comédia para TV.

Este estilo de desenho sempre me encantou, desde a minha iniciação no assunto, quando eu assistia os desenhos da Disney, Warner Bros e MGM, como por exemplo o Pato Donald, Pernalonga e Tom e Jerry. Mais tarde comecei a observar a evolução desta arte com os
desenhos mais maduros da Fox, como Os simpsons e Family guy. E depois de todas estas etapas, finalmente chega a nós um novo tipo de linguagem nos desenhos animados, uma linguagem que se inicia do começo para os meados dos anos 90, com o surgimento dos Cartoon Cartoons do Cartoon Network, e dos primeiros Nicktoons da Nickelodeon.

O tópico agora finalmente iniciado, se trata desta nova linha de desenhos, que exemplificando, vem desde Doug Funny e O Laboratório de Dexter, passando por Bob Esponja, até chegar aos mais recentes como Os Padrinhos Mágicos e As Trapalhadas de Flapjack. Esses desenhos inauguram uma nova linha de entretenimento para toda a família, com um tipo de humor atual, com um teor irônico bem equilibrado, que consegue divertir uma criança e um adulto ao mesmo tempo. Vale muito a pena dar uma checada nestes desenhos. Acho que com toda esta evolução as pessoas deveriam acabar com o preconceito de pensar que desenhos são para criança, e levar um pouco desta cultura para si mesmo.

Agora veja uma lista destes desenhos para quem se interessou no tópico mas não conhece ou quer relembrar alguns deles.










7 comentários:

Bárbara disse...

a vaca e o frango me davam medo.. ou nojo.. nao lembro. du, dudu e edu era maneiro, e dexter tbm... jonny bravo era engraçado. simpsons não é legal. vc nao botou "coragem- o cão covarde", nem "tintin" !!!!! como vc não botou "tintin"!! ah e freakzoid tbm.

Anônimo disse...

tb acho que as pessoas deveriam parar de preconceito e ver que esses desenhos são qq coisa, menos 'coisa de criança'. Aliás, em uns tipo Vaca e o Frango que não são nada de criança.

Faz um tópico continuação desse \o\~ gostei

Fernando disse...

O que dificulta a produção de "desenho que não é só pra criança", é quando fazem um desenho adulto o público adulto não corresponde, poucas pessoas se interessam. Isso não incentiva a produção de novos desenhos adultos, e acaba numa bola de neve.

Mas acho que com o tempo, graças a muitos animes principalmente, essa mentalidade vem mudando.

Unknown disse...

Coisa de criança é o caralho! huaauhahuaaa
Johnny Bravo Owna! Sem mais ;D

Fernando disse...

Mas o que mais me incomoda na indústria de animação, como no Teatro, é que no Brasil é a comédia que é comercial, majoritariamente.

Fernanda Turino disse...

Cara, eu amava Doug Funny!
Adoro o Bob, amo simpsons...
pena que aqui na casa que to morando nao tem canal infantil na tv a cabo, mas pelo menos tem fox que so passa simpsons no fim de semana hahahaha

.:lineonline:. disse...

caraca! OS CASTORES PIRADOS e DU, DUDU E EDU!!!
precisa falar mais alguma coisa???
adorei a postagem!