quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bad Box Art, no donuts for you

Na época grandiosa que se encontram os games, que até faz nossos pais perguntarem "que filme é esse?" quando nos veem jogando, dá pra se falar muito sobre a qualidade gráfica fodástica dos jogos. Mas eu prefiro falar de uma época mais antiga (quando eu realmente tinha os consoles da geração certa...) e não necessariamente sobre gráficos.

Como eu e o eagle-boy dissemos num outro post as capas são importantes, no caso dos jogos principalmente há algum tempo atrás quando não tinhamos milhares de trailers com gameplay a disposição pra serem vistos. A capa é o que levava as pessoas, caso não conhecessem o jogo, a comprar ou alugar (bons tempos) certos jogos e ainda dar uma ideia do que ele se trata.

Deveria ser assim pelo menos... Certas capas falham por diversos motivos: podem ser escrotas, podem não ter muito (ou nada) a ver com o jogo, podem ser de master system (eu realmente gostava dos jogos, mas as capas...), ou ser de um jogo que não tem como se fazer uma boa capa, mas as capas q realmente me chamam mais a atenção (negativamente) são as que mostravam na arte da capa personagens, um tanto quanto... diferentes:

Superman: É... aquele mesmo...

Popeye: acho q isso não é um marinheiro, e o que ele está segurando não é espinafre...

Bomberman: vou poupa-los de piadinhas com outro sentido da palavra bomba

Pac-man: uma palavra: escroto

Donkey kong: numa o mario catou o mjolnir com o thor pra bater no hã... símio, e na outra (anirog?!) o popeye que botou o figurante na capa dele veio dar uma martelada no gorila e por algum motivo saem bananas do impacto.

Megaman: parte amarelo e com uma pistola... nice one champs! alias o mega é campeão das capas escrotas, mas eu coloquei só essa pros outros terem espaço.

e ainda tem gente q reclamava dos arco-íris de outras capas de atari.

obs 1: Os jogos megaman 9 e 10 apesar de recentes (2008 e 2010) foram lançados em 8 bits (alias não são nem vendidos em mídias, só por downloads pros consoles) então a arte da capa feito pra eles tambem era retrô.
obs 2: A capcom realmente sabe se aproveitar dessas capas antigas do mega, como dá pra ver nesse trailer: http://www.youtube.com/watch?v=dSPoPRcuCPY, se não quiser ver tudo vai pra 2:23.

2 comentários:

Fernando disse...

Ahahaha, essa capa do Superman e do Donkey Kong metalizado tão iradas!!

Essa do Megaman é ocidental, acho. O que fodia bastante a capa eram os americanos redesenhando elas...suspeito que nego nem sabia do que o jogo se tratava.

Anônimo disse...

uguhgidsgphpspgpgdspo tem cada uma mais maneira que a outra! A do jogo gay é a melhor! uahfosahfoisaisa